A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto inicia domingo, em Cabo Verde, a defesa do título africano de clubes diante do FAP, dos Camarões, em desafio referente ao grupo A da 41ª edição da Liga dos Campeões.

O objetivo é revalidar o troféu, segundo o técnico agostino, Morten Soubak, que afirmou prever uma prova difícil, mas, ainda assim, mostra-se confiante na conquista.

Falando à imprensa, no final do último treino no país, o dinamarquês sustentou a sua posição, entre outros, com o facto de a equipa ser constituída por boa parte de atletas experientes, que integram habitualmente a seleção nacional de Angola.

Integram ainda a série A as formações do DGSP, do Congo, HC Heritage, da República Democrática do Congo, e o Bandamá, da Costa do Marfim.

Por sua vez, o outro representante angolano no torneio, Petro de Luanda, está inserido no grupo B, onde joga, igualmente domingo, com o Evabuka, da RD Congo. São também adversários das petrolíferas o Abo Sport do Congo e Atlético Mindelo de Cabo Verde.

Na classe masculina, o país faz-se presente com o Interclube, que volta a competição oito anos depois, e pretende ficar entre os três primeiros classificados. Na última participação, os “polícias” ocuparam a sexta posição.

O Zamalek do Egipto é o detentor do título em masculino.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.