O director-geral dos Desportos, Anildo Santos, alertou esta segunda-feira aos jogadores da selecção nacional de sub-16, que vão participar no IX Jogos da CPLP, que o mais importante é projectar o nome do país com fair-play e dignidade.

O responsável fez essas considerações em declarações à imprensa ao concluir uma visita à comitiva da selecção nacional de futebol sub-16, que se encontra em estágio de preparação no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, em vista à sua participação nos XI Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a realizar-se este mês em São Tomé e Príncipe.

De acordo com o Anildo Santos, trata-se um grupo de atletas “privilegiados” porque foram escolhidos depois de um trabalho de prospeção feita pela primeira vez, em todas as regiões desportivas do país.

“Pela primeira vez foi feita uma prospeção em todas as ilhas para se escolher os melhores e participar nessa competição pode ser a primeira viragem na carreira desses jogadores”, notou o director-geral dos desportos.

Por sua vez, seleccionador de sub-16, Jorge Conceição, disse que está confiante numa boa prestação de Cabo Verde nesta competição, prometendo que a equipa vai para São Tomé e Príncipe com o objectivo de ganhar medalhadas.

A selecção iniciou o estagio de preparação na sexta-feira, 06, e no sábado, 07, realizou o primeiro jogo treino tendo vencido a EPIF Sub-19 por 3-1.

De acordo com a programação, os atletas têm agendado mais dois jogos de preparação, todos no Estádio Nacional, antes da viagem para São Tomé e Príncipe, no dia 17 de Julho.

O próximo jogo treino vai ser na terça-feira, 10, com a equipa sub-19 de Esperança da Calheta, interior de Santiago, e termina os testes, três dias depois, com a formação de Bola pa Frente.

A ilha de São Vicente é a região desportiva que forneceu mais futebolistas (oito) à selecção, seguida de Santiago Norte (cinco), Praia (dois), Sal (dois) e Boa Vista (um).

Os XI Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realizam-se de 21 a 28 de Julho, em São Tomé e Príncipe.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.