O triunfo do Sporting de Braga em casa do Benfica, que poderá deixar a I Liga ao rubro caso o FC Porto triunfe este domingo em Guimarães, preenche quase por inteiro as primeiras páginas dos três jornais diários desportivos nacionais, embora todos guardem algum espaço para falar do penálti de Jovane Cabral que salvou o Sporting em Vila do Conde.

'A Bola' diz que a liderança do Benfica pode ficar "Por Uma Palhinha", depois do médio do Sporting de Braga, João Palhinha, ter assinado o único golo do triunfo dos minhotos no Estádio da Luz, escrevendo que "a águia voltou a perder e a sua liderança pode ficar (muito) mais frágil". Há ainda espaço para ´citar Rúben Amorim, que diz que "o mérito é todo dos jogadores", e Bruno Lage, que garante nada temer.

O 'Record' fala numa "Queda Livre" do Benfica, que salienta que a "vantagem de sete pontos pode passar a apenas um em duas jornadas", enquanto 'O Jogo' prefere destacar a "Paixão Pelo Caviar" do Braga, lembrando que o conjunto minhoto viveu um "mês de luxo: duas vitórias sobre o Porto, duas sobre o Sporting e agora o primeiro triunfo na Luz em 65 anos".

Sobre o empate (1-1) do Sporting em Vila do Conde, 'O Jogo' escreve que o "leão fugiu da rede", enquanto o 'Record' e 'A Bola' salientam que explicam que foi um penálti convertido por Jovane a saltar o conjunto 'verde e branco' da derrota.

Confira os principais destaques deste domingo dos três diários desportivos nacionais.

A BOLA

a bOLA - 16 FEVEREIRO

- "Por uma linha. Águia volta a perder e a liderança pode ficar hoje (muito) mais frágil"

- "Rio Ave 1-1 Sporting. Penálti salva leão"

- "FC Porto. Marega e Zé Luís juntos de novo"

RECORD

Record - 16 Fevereiro

 - "Benfica 0-1 SP Braga. Queda livre"

- "Jesus agora quer a supertaça"

- "Sérgio Conceição e a visita ao berço: 'É fundamental ganhar este jogo’"

O JOGO

O Jogo - 16 de Fevereiro

"Benfica 0-1 Braga. Paixão pelo caviar. Mês de luxo: duas vitórias sobre o FC Porto, duas sobre o Sporting e agora o primeiro triunfo na Luz em 65 anos"

- "V. Guimarães-FC Porto. Sérgio Conceição espera jogo 'extremamente complicado' no D. Afonso Henriques: 'É das casas mais difíceis da Europa’"

- "Rio Ave-Sporting 1-1. Leão fugiu da rede"

- "Entrevista. Jorge Fonseca, o judo e os jogos: 'Ser campeão do mundo pesa'"

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.