O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, destacou hoje o esforço e o sacrifício dos desportistas e das associações desportivas de São Vicente, que a seu ver tem ajudado na afirmação do desporto em Cabo Verde.

Fernando Elísio Freire falava durante uma sessão de homenagem aos parceiros do desporto, realizada pela Câmara Municipal de São Vicente, no seu salão nobre.

Conforme o ministro, o Governo quer um desporto “mais desenvolvido, muito inclusivo” e que ajude o País a afirmar-se como um lugar que “coloca o desporto no mesmo patamar que qualquer actividade económica”, como o turismo, a pesca, a hotelaria e a restauração.

“Em nome do Governo queria reconhecer todo o esforço que cada um de vocês dirigentes desportivos fazem. Todos nós sabemos os sacrifícios, a falta de tempo para outras actividades e até para a família para vocês se dedicarem ao desporto e à afirmação do desporto”, afirmou o governante.

A mesma fonte aproveitou, igualmente, para lembrar o “apoio que a câmara tem dado a São Vicente em infra-estruturas desportivas” e garantiu que o Governo vai continuar a apoiar a autarquia mindelense para equipar as zonas da ilha “com mais infra-estruturas”.

A justificar a homenagem, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, disse que o acto foi para “reconhecer e condecorar aqueles que fazem história” e ainda aqueles que contribuíram e contribuem para a edificação da “grande instituição” que é o desporto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.