No dia 16 de março, a aplicação do SAPO Desporto foi alvo de uma nova atualização, encontrando-se atualmente na sua versão 7.1.0

Faça download da 'app' do SAPO Desporto, clique aqui para Android e aqui para iOS

O que melhorou?

- Design e usabilidade melhorados;
- Atalho para os clubes da primeira liga e por ordem da classificação;
- Novo bloco de vídeos na homepage com os últimos golos da jornada;
- Nova tab dentro dos vídeos com os lances polémicos onde pode votar se concorda ou discorda;
- Nova tab de notícias dentro da página de um clube, com notícias do clube.

O que vai poder continuar a ver

Design e grafismo

O design simples e intuitivo, com uma interface que privilegia a horizontalidade e o relacionamento de conteúdos, adaptado para todos os ecrãs, e pensada para melhorar a qualidade da experiência de navegação e consulta dos leitores. Uma barra de alerta dos jogos que estão a decorrer em direto para saber os resultados ao minuto. E uma área dedicada aos blogues desportivos na homepage.

Integração do Vídeo Hub SAPO (VHS)

Os vídeos surgem agora com destaque para uma melhor experiência de visualização de vídeo graças ao VHS. Este formato de playlist oferece uma consulta de vários vídeos dentro das temáticas, modalidades e áreas de maior interesse, e a nova opção de fullscreen no acompanhamento ao minuto dos jogos em direto permite uma experiência mais imersiva.

Notificações, Alertas e Newsletter

Para quem quer ter acesso em primeira mão às notícias desportivas enquanto navega, surgem as notificações em browser dos últimos golos, transferências ou surpresas no mundo do desporto. Estas notificações complementam o que a aplicação – nas versões Android, iOS e Windows –, e os alertas por SMS já ofereciam.

A newsletter apresenta dois formatos para os vários tipos de público que consulta o SAPO Desporto, a versão diária com o melhor da informação publicada ao longo do dia, e as versões especiais para os três grandes do futebol português.

Futebol, o desporto rei

A modalidade com mais adeptos e seguidores passará a ter um espaço privilegiado, com maior destaque para o acompanhamento dos jogos das principais competições ao minuto e com os vídeos dos golos e resumos.

Os clubes que lideram a Primeira Liga passam a ter uma área especial para que os adeptos possam acompanhar as notícias de forma mais simples, enriquecida pelo sistema de notificações via browser para um dos três grandes.

A mudança e aposta do SAPO Desporto está alicerçada na simplicidade do formato, na facilidade de navegação, nas soluções de notificações e acompanhamento em desktop e mobile, numa presença reforçada nas redes sociais com uma nova página de Facebook, e na melhoria da diversidade de formatos, vídeo e imagem, para a ampla oferta de conteúdos a que sempre habituou os seus leitores.

A mesma informação desportiva, no SAPO Desporto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.