O Benfica foi derrotado, esta quarta-feira, frente ao Lyon em partida da 3.ª jornada do grupo G da Youth League (2-1). Encarnados tiveram várias oportunidades ao seu dispor várias oportunidades, mas acabaram penalizados pela eficácia francesa.

Na visita ao Seixal, o Lyon foi a primeira equipa a chegar ao golo, e logo à passagem do minuto 9´. Rayan Cherki numa grande finalização fez o primeiro para os franceses.

Vejo o golo do Lyon

Veja o golo do Benfica

Os encarnados chegaram ao empate à passagem do minuto 37´. Augarreau travou Tiago Gouveia na grande área e o árbitro apontou para a marca da grande penalidade. Tiago Dantas, na conversão do castigo máximo, restabeleceu a igualdade.

A equipa do Benfica teve sempre mais bola e mais oportunidades, mas nunca conseguiu saltar para a vantagem. Já perto do final, Tiago Dantas disparou, mas a bola bateu caprichosamente na barra.

Já em cima do apito final, deu-se um golpe de teatro no Caixa Futebol Campus. Num contra-ataque venenoso, o Lyon acabou por marcar o golo do triunfo. Fatura Cherki empurrou para a fundo da baliza, num autêntico balde de água fria para as bandas das águias. Encarnados acabaram penalizados pelo desperdício e por uma algumas desconcentrações defensivas.

Veja o golo

Com este resultado, o Benfica mantém os mesmos seis pontos no grupo G. Já o Lyon soma nove pontos e passa para a liderança isolada do grupo. Zenit e Leipzig somam um ponto ao cabo de três jogos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.