Este sábado, Sporting e FC Porto disputam a final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional. Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o treinador dos dragões mostrou-se confiante para o desafio no Jamor.

 O jogo

"Todos os jogos são para ganhar e as finais ainda mais".

Penalidades

"Não tive pesadelos nenhuns com penalidades. Preparamos o jogo para ganhar nos 90 minutos, mas cada jogo tem a sua história. Nós contamos e trabalhamos sempre com a ideia de ver todos os pormenores para ganhar o jogo".

O Sporting

"Analisamos todos os adversários, a nível individual e coletivo. A dinâmica de jogo do Sporting foi variando ao longo do tempo e desde que este treinador assumiu a equipa. Mas nós estamos preparados para aquilo que é o Sporting nos diferentes momentos. Este clube está habituado a estar nas fases de decisão e claramente queremos ganhar. Depois do jogo faremos a análise do que foi esta época."

O discurso

"Não há muito a mudar, a exigência e a ambição é a mesma. Estamos sempre motivados a partir do momento que entramos no Olival. Sabemos que vamos disputar uma final, os jogadores sabem disso. O que é importante é o jogo e o que podemos fazer para ganhar uma equipa forte, com qualidade individual e com uma dinâmica interessante. Queremos fazer mossa nas fragilidades do Sporting, é nisso que estamos focados."

O relvado

"Vimos o relvado, já conhecemos. Eu conheço desde os 15 anos quando comecei a jogar pela seleção. Não vai haver desculpa do relvado e de nada que possa interferir além do jogo em si."

O que faz a diferença

"A minha ambição é ganhar títulos. Tenho um carinho especial pela Taça de Portugal, hoje faz 21 anos que conquistei a Taça de Portugal pelo FC Porto enquanto jogador. Mas, de qualquer das maneiras é um dia bonito, é um dia da família. Mas não vejo nada de diferente em relação aos outros jogos. Estou completamente confiante, tenho um grupo que conheço bem, com jogadores que têm dado uma resposta fabulosa nos dois anos que estão comigo."

Confira as declarações de Sérgio Conceição:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.