Sérgio Conceição afirmou que Francisco J. Marques não fala pela equipa de futebol do FC Porto. O técnico portista afirmou que gosta do trabalho do diretor de comunicação do clube portista mas que em relação à equipa só há duas pessoas que falam pela equipa.

Recorde-se que Francisco J. Marques veio criticar as escolhas do selecionador Fernando Santos, ao utilizar em demasia Danilo Pereira e não dar a oportunidade a José Sá de se estrear pela equipa das Quinas.

"Eu tenho uma excelente relação com o Francisco J. Marques, acho que tem feito um trabalho excelente na sua área. Agora posso dizer que na equipa de futebol há um presidente e um treinador de futebol. Depois os outros podem ter a opinião que quiserem. Eu já falei com o Francisco, acho que não perceberam bem as palavras que foi dito. Naturalmente o jogador chega a seleção, se o selecionador lhe perguntam se esta pronto, é claro que diz que esta pronto. Temos de desvalorizar isto. Agora, volto a dizer, o presidente e Sérgio Conceição é que falam pela equipa do FC Porto.", referiu o técnico.

Quanto aos jogadores fora da partida com o Portimonense, Sérgio Conceição confirma que Herrera não será opção.

"Claro que me preocupa, preocupa todos os jogadores e eu não fujo as regras. Há três jogadores que estão fora, que são o Otávio, o Marega e o Soares, agora juntou-se o Hecto [Herrera], que acho que não e nada de grave. Até o podia colocar na lista, mas acho que não faz sentido, porque podia ter um problema para as próximas semanas. São estes quatro que não podem dar a sua contribuição, para além dos jogadores que chegam com alguma fadiga. Mas, sem serem estes quatro, todos são opção"

Quanto questionado a possibilidade de Casillas ser titular, Sérgio Conceição não abriu o jogo quanto a essa situação.

"Eu na liderança espero estar em maio, não só no Natal. Há muitas equipas que estiveram no Natal e depois em maio não conseguiu nada. É uma caminhada difícil, há sempre essa pressão, espero que em maio tenhamos pelo menos mais um ponto que o segundo classificado. Quanto ao Iker [Casillas], não vou dizer nada. Está convocado, como todos os outros e vocês depois verão quem joga. Tenho que dizer que os guarda redes têm evoluído bem, o João Costa, o Vaná tem evoluído. E o Iker tem trabalhado mesmo muito bem. O José Sá voltou da seleção com um grande espírito. Acho que é a posição que me dá mais dores de cabeça".

O FC Porto recebe o Portimonense esta sexta-feira, às 20h30, em encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.