Um pouco mais de 500 adeptos esperaram pelo momento em que Bruno Fernandes ergueu o troféu na varanda da Praça do Município, tendo começado a chegar logo a seguir ao almoço, com um ambiente de festa no interior do perímetro de segurança delineado pela PSP, que revistou os presentes.

Os adeptos foram entoando cânticos associados à ‘turma’ de Alvalade, com os jogadores a festejar na varanda e a registar o momento com fotografias e vídeos.

Aos jornalistas, o treinador Marcel Keizer elogiou os jogadores, que estiveram “muito bem ao conseguir duas taças num ano”, enquanto Jefferson, lateral esquerdo brasileiro, afirmou querer uma “época melhor” para 2019/20.

“Amo o Sporting, jogo cá há seis anos. (...) Os jogadores sempre acreditaram em conseguir títulos, e quem joga no Sporting tem de pensar assim. Foram tempos complicados, mas sabíamos da nossa grandeza”, atirou.

Bruno Fernandes, o ‘capitão’ leonino, não falou aos jornalistas, dizendo que já tinha “falado após o jogo”, no sábado, à medida que os atletas foram abandonando a sede da edilidade para voltar ao autocarro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.