Nemanja Gudeld foi um dos jogadores do Sporting que, esta segunda-feira, falou à margem da cerimónia na Câmara Municipal de Lisboa, onde o clube leonino foi homenageado após a conquista da Taça de Portugal.

O médio sérvio voltou a reiterar que quer continuar a vestir de leão ao peito e sublinhou que vai tentar convencer Bruno Fernandes a continuar no Sporting.

Campeão na próxima época? "Sim claro, quero sempre fazer mais e melhor. Este ano ganhámos duas taças e o que podemos fazer mais [para o ano] é ganhar a Liga. Vamos tentar tudo pelos adeptos e esta equipa tem uma grande grande atitude".

Salário alto na China: "O que falta é falar com o clube chinês, ainda tenho contrato. Temos de falar e ver o que o clube pede. Sei que o salário que tenho lá não é um salário normal cá nem na Europa, mas já disse que para mim, é sem problema".

Amizade com Bruno Fernandes: "Também vou falar com ele [Bruno Fernandes] para ver se pode ficar. Falo muito com o Bruno, é um grande jogador e grande amigo, mas dessas coisas [saídas] não gosto de falar muito".

Vontade é ficar no Sporting? "Sim, já disse que gosto de Portugal e do Sporting. Sinto-me feliz aqui, para mim seria perfeito ficar".

Contratação é difícil? "Acho que não vão ter muitos problemas com isso. Já falei com Marcel [Keizer], quer que eu fique. Já o conheço desde os meus tempos no Ajax, tenho uma boa relação com ele, já falámos, ele quer que fique e eu também já lhe disse que quero ficar".

Mercado: "Alguns jogadores vão embora, temos de comprar alguns. Por exemplo, se o Bruno [Fernandes] for, o clube vai ter dinheiro para comprar"

Possível saída de Bruno Fernandes: "O futebol é assim, os jogadores bons vão embora, é normal. Vai ser difícil [ser campeão sem Bruno Fernandes], o Bruno é espetacular e vai ser difícil encontrar um novo Bruno. Mas na próxima temporada vamos ganhar mais".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.