A comitiva do Sporting foi recebida esta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa, dois dias depois da conquista da 17.ª Taça de Portugal da sua história.

No seu discurso no Salão Nobre, Fernando Medina começou por saudar a equipa leonina, saudando a conquista de diversos títulos nesta época desportiva.

"A Câmara Municipal de Lisboa tem o prazer de abrir as portas ao Sporting após uma vitória eletrizante na Taça de Portugal. São resultados como estes que provam que instituições como o Sporting nunca morrem, têm altos e baixos, mas voltam sempre ao local que é seu por direito. Em apenas um ano, o Sporting voltou aos grandes triunfos", começou por dizer Fernando Medina.

"Parabéns Sporting, pela conquista da Taça. Foi até ao fim, mas foi mesmo. Caro presidente Frederico Varandas, estamos aqui para renovar o ditado não há duas sem três. É a terceira vez que tenho o gosto de receber equipas do Sporting em três modalidades diferentes. É um facto que ajuda a comprovar a grandeza de um clube que têm o ecletismo como parte do ADN. Esta é uma época desportiva para o Sporting recordar, com duas competições de futebol e títulos europeus no hóquei e futsal. Isto sem contar com dezenas de outros títulos noutras modalidades", prosseguiu o autarca.

"Os resultados deste ano provam que as instituições como o Sporting, com uma massa adepta a quem todos reconhecem fidelidade, nunca morrem. Voltam sempre ao local que é seu por direito. Em apenas um ano voltou aos triunfos. No sábado o Sporting interpretou bem o lema do clube. Esta taça foi um eletrocardiograma dos sportinguistas, com uma determinação insuperável e raça sportinguista. A união faz a força, a começar no presidente, seguindo-se a equipa técnica e todo o staff. Bruno Fernandes fez uma temporada espantosa, que merece a admiração de todos", acrescentou.

"Sinto-me satisfeito pelo facto de todos os títulos do futebol nacional terem ficado em Lisboa, repetindo o que aconteceu há cinco anos", concluiu Fernando Medina.

Confira o discurso de Fernando Medina:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.