Sérgio Conceição vai ter de mexer no onze do FC Porto, para o jogo desta sexta-feira frente ao Portimonense, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico dos ´dragões` não poderá contar com os lesionados Otávio, Marega, Soares.

Herrera, que voltou lesionado da seleção do México, mas já está quase recuperado. No entanto, também irá falhar o encontro com os algarvios já que Conceição não quer arriscar uma recaída.

"Se eu quisesse arriscar até poderia meter Herrera na lista, mas podia complicar e por precaução não vai estar convocado. Se fosse o ultimo jogo da época até era capaz de o meter", explicou Sérgio Conceição, que tem outras ´dores de cabeça`.

"O Maxi e o Brahimi só treinaram hoje, e fizeram trabalho de recuperação. Mas é com isto que temos de viver, também é bom sinal o FC Porto ter jogadores nas seleções. Acho que o primeiro jogo após seleções é sempre difícil e perigoso. Mas estamos alertados para isso. Amanhã vamos dar uma resposta de acordo com o nosso objetivo, que é ganhar a Taça de Portugal", disse o técnico portista em conferência de imprensa.

O uruguaio e o argelino devem começar o jogo no banco, o que abre a porta da titularidade a Miguel Layún ou Diogo Dalot na direita, isso se Conceição quiser poupar Ricardo Pereira para a Champions. No lugar de Brahimi é provável que jogue Hernâni. Na frente, Aboubakar é o único avançado disponível, pelo que Galeno deverá ser convocado. André Pereira, da equipa B, também pode avançar para as escolhas do técnico.

Quem poderá voltar ao onze é Iker Casillas. O guarda-redes espanhol foi relegado para o banco de suplentes na 3.ª ronda da Liga dos Campeões frente ao RB Leipzig, tendo perdido o lugar para o português José Sá.

"Quanto ao Iker [Casillas], não vou dizer nada. Está convocado, como todos os outros e vocês depois verão quem joga. Tenho que dizer que os guarda redes têm evoluído bem, o João Costa, o Vaná tem evoluído. E o Iker tem trabalhado mesmo muito bem. O José Sá voltou da seleção com um grande espírito. Acho que é a posição que me dá mais dores de cabeça, no bom sentido", acrescentou o técnico.

O FC Porto recebe o Portimonense esta sexta-feira, às 20h30, em encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.