O FC Porto garantiu, esta terça-feira, a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal ao bater o Moreirense por 4-3 no Estádio do Dragão. Num grande jogo de futebol, muito renhido e com belos golos, os campeões nacionais decidiram no segundo tempo, depois de terem ido para o intervalo empatados (2-2). Felipe (13’), Hernâni (16’) e Marega (65’ e 89') fizeram os golos portistas.

Sérgio Conceição fez cinco alterações na equipa inicial que vai defrontar o Moreirense. Em relação ao jogo com o Santa Clara, entram Fabiano, Maxi, Otávio, Adrián e André Pereira, saindo Casillas, Corona, Óliver, Brahimi e Soares. O médio espanhol nem no banco esteve.

O Moreirense até foi a primeira equipa a marcar, bem cedo, aos oito minutos. Pedro Nuno colocou a bola em Heriberto, este cruzou rasteiro para Texeira, que só teve de encostar para o fundo das redes portistas.

Após a vantagem da equipa de Moreira de Cónegos, Otávio lesionou-se e foi substituído por Hernani. Depois de Felipe (13’) ter empatado a partida num cabeceamento certeiro após canto, o extremo português precisou apenas de quatro minutos para colocar os Dragões em vantagem, num bom entendimento entre ele e Adrián López.

Já em tempo de compensação da primeira parte, quando o FC Porto menos esperava, Iago Santos voltou a empatar para a equipa visitante. Após livre de Bruno Silva, o defesa cabeceou à vontade na área portista.

Foram necessários mais 20 minutos do segundo tempo para o FC Porto resolver a partida e a eliminatória. Lançado por Brahimi, acabado de entrar para o lugar de André Pereira, Marega isolou-se e atirou para fora do alcance de Trigueira, colocando de novo os Dragões em vantagem.

O Moreirense fez o que havia para fazer e tentou de tudo para não ser eliminado. Isso significa subir, abdicar da defesa e arriscar. Foi nesta altura que Marega fez o seu segundo golo da partida aos 89'. Contudo, o Moreirense não desistiu e partiu para cima do adversário, tendo resultado num grande golo de Heriberto Tavares em cima do minuto 90.

FC Porto passa assim aos quartos de final da Taça de Portugal, prova que não vence desde 2011. Os Dragões juntam-se, para já, a SC Braga e Leixões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.