Este sábado, Sporting e FC Porto disputam a final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional. Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o médio dos leões mostrou-se confiante na vitória.

"Esta semana o nosso pensamento esteve só em preparar o jogo para termos a melhor prestação possível e vencer, começou por dizer.

Questionado sobre se este seria o último jogo no Sporting, Bruno Fernandes admitiu: "Não faço a mínima ideia, eu tenho contrato com o Sporting, para já estou só focado nas ambições do clube que também são as minhas."

Quanto ao adversário, o médio lembrou que "o FC Porto já conquistou a Supertaça, por isso este ano ainda não conquistaram nada. Mas acho que a motivação vai estar em alta nos dois clubes. Sei que a minha equipa está focada e forte."

Bruno Fernandes foi ainda questionado sobre a derrota na final da Taça de Portugal da época passada. "Não influencia nada, já falámos demasiado sobre isso. São marcas que estão presentes, mas o mais importante é ganhar este ano", garantiu.

Quanto ao facto de ter sido considerado um dos melhores jogadores da I Liga, Bruno Fernandes referiu que "o peso que eu tenho é o de carregar ao peito o símbolo que carrego, todos sabemos que temos responsabilidade. Independentemente de ter feito uma grande época e de ter estado bem individualmente. Conquistámos a Taça da Liga, no campeonato não atingimos os objetivos que queríamos, para acabar bem esta época temos de vencer a final da Taça de Portugal."

Por fim, o médio falou ainda de uma possível saída. "Eu sempre disse que o Sporting tem ambições iguais às minhas. E sempre disse que sairia quando as minhas ambições fossem maiores que o clube e neste momento não são. Não tenho razão para sair, mas se aparecer uma proposta irrecusável para mim e que seja boa para o clube então haveremos de reunir para discutir isso", concluiu.

Confira as declarações de Bruno Fernandes:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.