O FC Porto pode ter violado o regulametno da Taça da Liga frente ao Belenenses, depois de Sérgio Conceição ter mexido na equipa antes do intervalo, para fazer entrar Hernâni e Soares nos lugares de Bruno Costa e Maxi Pereira.

De acordo com o nr. 1 do artigo 15º do Regulamento da Allianz Cup, os clubes "são obrigados a incluir na ficha técnica, dois jogadores formados localmente". No FC Porto, Bruno Costa e Danilo cumpriam estes requisitos. Mas o ponto 3 do mesmo artigo também estipula que "os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm de ser utilizados em pelo menos 45 minutos, salvo em caso de força maior".

E foi exatamente a "força maior" que o FC Porto alegou junto do delegado da Liga para a saída do médio

"Bruno Costa foi dado como lesionado ao delegado da Liga, o que justifica um motivo de força maior", disse fonte da Liga ao jornal OJogo.

Este assunto promete dar que falar nos próximos dias, sendo que os 'dragões' terão de dar provas da lesão de Bruno Costa.

Se o FC Porto fosse castigado com a pena mais severa, em caso de violação do regulamento da prova, podia ser-lhe subtraído pontos, o que colocaria a equipa de Sérgio Conceição fora da 'final four' da prova.

O FC Porto apurou-se para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao vencer 2-1 em casa do Belenenses SAD, em jogo da terceira jornada do grupo C da prova.

O Belenenses SAD cedo se adiantou no marcador, através de Reinildo, aos quatro minutos, mas a equipa de Sérgio Conceição, que somou a 16.ª vitória consecutiva em todas as provas, um recorde nos 'dragões', deu a volta ao marcador na segunda etapa, com golos de Marega (53) e de Tiquinho Soares (63), tendo o final do encontro sido vivido de forma intensa, já que o Desportivo de Chaves chegou aos 3-1 na receção ao Varzim e ficou a apenas um golo de vencer o grupo.

Nas meias-finais da prova, cuja 'final four' vai decorrer em Braga entre 22 e 26 de janeiro próximos, o FC Porto vai defrontar o Benfica, vencedor do grupo A, enquanto a outra meia-final vai ser disputada entre o Sporting de Braga, vencedor do grupo B, e o Sporting, que foi primeiro no grupo D.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.