Penafiel e Belenenses empataram hoje sem golos em jogo da primeira jornada da primeira fase do Grupo A da Taça da Liga de futebol, que se realizou no Estádio Municipal 25 de Abril.

Um arranque morno das provas oficiais foi o que se assistiu em Penafiel, com o Belenenses a mostrar-se mais dominante no primeiro tempo e com equipa da casa a criar mais perigo depois do intervalo.

O primeiro remate à baliza aconteceu logo aos 5 minutos, por intermédio de Camará. Apesar de potente, o tiro do avançado do Belenenses saiu pela linha lateral.

Camará esteve novamente em destaque quando, aos 26 minutos, obriga o guarda-redes Riça a defender a bola mesmo em cima da linha de golo. Tiago Almeida ainda tentou a recarga, mas o árbitro assinalou fora de jogo.

O Penafiel não conseguiu dar resposta às investidas do adversário e foi mesmo Riça o principal responsável por não haver golos até ao intervalo. O guarda-redes voltou a estar em destaque, aos 31 minutos, ao negar o golo a Sidnei, após um cruzamento direto à baliza.

No segundo tempo, Francisco Chaló tira Mota e faz entrar Ruben, incutindo mais velocidade ao jogo do Penafiel. Mesmo assim, isso não foi suficiente para concretizar os lances de perigo.

Aos 56 minutos, Rafa cabeceia mas a bola saiu por cima da baliza de Coelho. Quatro minutos depois, é a vez de Coronas assustar o guarda-redes do Belenenses com um remate forte que acaba por sair ao lado.

Ruben, que trouxe uma nova dinâmica aos da casa, esteve muito perto de colocar o Penafiel na frente mas Coelho negou o golo.

Já em tempo de descontos, o central Allyson faz um último remate de fora da área que, mais uma vez, sai ao lado da baliza do Belenenses.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril.

Penafiel – Belenenses, 0-0.

Equipas:

- Penafiel: Riça, Luís Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa, Pedrinha (Aldair, 88), Filipe Pastel (Ferreira, 68), Pedro Coronas, Manoel e Mota (Ruben, 57).

(Suplentes: Tiago Rocha, Valdemar, Ferreira, Aldair, Ruben).

- Belenenses: Coelho, Duarte Machado, Pedro Ribeiro, Leo Kanu, André Pires, Fernando Ferreira, Celestino (Viegas,68), Miguel Rosa, Abel Camará (Sturgeon, 90+2), Tiago Almeida (Rui Varela, 76) e Sidnei.

(Suplentes: Paulo César, Viegas, Tomané, Rui Varela, Sturgeon, Zazá, Igor Pita.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Ribeiro (33), Manoel (45).

Árbitro: Vasco Santos (Porto).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.