O Sporting assegurou hoje presença nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, após um empate 1-1 no terreno do Belenenses, que lhe garantiu o primeiro lugar do Grupo B.

No Estádio do Restelo, em Lisboa, o argentino Marcos Acuña, aos 74 minutos, deu vantagem ao Sporting, mas o uruguaio Sebastian Coates, com um autogolo, repôs a igualdade, aos 76, não invalidando, no entanto, o apuramento para a 'final four', em que a equipa de Jorge Jesus se junta para já ao Vitória de Setúbal.

No final do jogo, Jorge Jesus mostrou-se naturalmente satisfeito com a passagem à fase seguinte da prova, mas deixou críticas pela paragem competitiva durante o Natal.

"Conseguimos o objetivo que é ir à final four e disputar esta competição. Na primeira parte, jogo muito tático onde as equipas se anularam, com pouca velocidade de jogo. Na segunda parte, o jogo foi mais fácil para o Sporting. Houve mais passes, o Belenenses também quis arriscar para ganhar e quando pôs dois avançados, perdeu poder no corredor central. O Sporting começou a ser mais forte e acabou por fazer um excelente golo do Marcos Acuña", começou por dizer Jorge Jesus no flash interview da Sport TV.

"O objetivo foi atingido. Estas férias de Natal, não percebo o porquê em Portugal. O futebol é um desporto para o povo, para aos adeptos, na Europa isto não para, até na NBA jogam no dia de Natal. Aqui queremos ter rentabilidade e nos dias em que estão as famílias a gente pára os campeonatos no Natal", acrescentou o técnico do Sporting.

"São muitos dias sem competir. O campo, face à chuva, estava um pouco pesado, o que não é habitual, jogámos praticamente num ciclo sem chover, face aos jogadores virem de uma paragem, o campo pesado dificultou a velocidade deles. Parabéns aos jogadores do Sporting, queríamos disputar a final four e vamos estar em Braga para tentar conquistar este título", sentenciou Jorge Jesus.

Os 'leões' terminaram a terceira fase no primeiro lugar do grupo, com cinco pontos, tantos quantos o Marítimo, que hoje venceu o União da Madeira, por 3-2, mas com melhor diferença entre golos marcados e sofridos (7-1 contra 4-3).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.