Pela primeira vez, a 'final four' da Taça da Liga vai contar com os quatro principais clubes da Primeira Liga. O FC Porto foi o ´último a juntar-se a SC Braga, Benfica e Sporting, numa fase final da prova que promete.

Será a primeira vez que os quatro cabeças-de-série dos grupos se juntam na derradeira fase da prova, depois de arsenalistas, 'águias', 'dragões' e 'leões' terem vencido os respetivos grupos. Nunca os três grandes (Benfica, FC Porto e Sporting) tinham estados juntos nas meias-finais.

O primeiro grande duelo das meias-finais será entre o FC Porto e o Benfica, na 'Pedreira', palco da 'final four'. O jogo está agendado para o dia 22 de janeiro, às 19h45. Um dia depois, Sporting e SC Braga medem forças para se encontrar o segundo finalista da prova. A final joga-se a 26 de janeiro.

Das quatro, o Benfica é aquela que ostenta maior número de presenças nas meias-finais. Já são 10 presenças em 12 edições, contra oito do FC Porto, seis do Sporting e do SC Braga.

Dos quatro, apenas o FC Porto nunca venceu a prova. O Benfica carrega o estatuto de 'papa-troféus' na prova, depois de vencer sete das 12 edições. SC Braga e Sporting venceram uma Taça da Lifa cada. Vitória de Setúbal e Moreirense foram as outras equipas a ganhar a prova.

A 'final four' tem a particularidade de ser disputada pelos primeiros quatro colocados da Primeira Liga.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.