A final da Taça da Liga marcou parte da conferência de imprensa de Sérgio Conceição. Os 'dragões' não ficaram à espera para ver o Sporting levantar o troféu, algo que foi muito criticado. Diamantino Figueiredo, treinador de guarda-redes o FC Porto, chegou mesmo a tentar agredir um adepto do Sporting com a medalha de vencido. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Belenenses, Conceição explicou a opção de não esperar o Sporting levantar o troféu, ganho nas grandes penalidades.

"É mau para a equipa que perde subir uma escadaria enorme onde estão os adeptos adversários. É uma situação a rever pela Liga. Palavrões eu também digo, mas o insulto gratuito e as cuspidelas já não existem, não fazem parte do futebol. E nós levámos todos com isso. Isso não foi bem feito. Levar com insultos, cuspidelas, com todo o tipo de 'mimos' dos adeptos do Sporting, para nós não era fácil ficar à espera da entrega da taça a levar com isqueiros, moedas e não sei mais o quê. Foi por isso. É bonito? Não é", comentou o técnico, antes de condenar a atitude do seu treinador de guarda-redes.

"É condenável o ato do Diamantino Figueiredo? Obviamente que é. Assumimos essa responsabilidade, como sempre fazemos isso de forma interna. Nas situações positivas dividimos os louros e nas situações negativas também. Não digo que haja justificação para isso, mas houve provocação, que o levou a tomar esta atitude nada típica do Figueiredo", terminou.

Conceição lamenta que, mais uma vez, se dê destaque aos aspetos menos bons da 'final four' da Taça da Liga.

"Polémica na final da Taça da Liga? O que tenho a dizer sobre isto é o mesmo que tenho dito há 15 dias ou três semanas. É incrível o falatório e como pegam sempre nas situações negativas e transformam todos os casos em coisas incríveis e coisas que parecem únicas no futebol português. É isso que vende na televisão, é o futebol que nós temos. Na minha opinião, a taça da Liga está cada vez melhor e cada vez mais os clubes querem ganhar a prova. Mas há coisas a melhorar", sublinhou.

O FC Porto-Belenenses, da 19.ª jornada da I Liga, está marcado para às 21h15 desta quarta-feira, no Dragão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.