Declarações de António Salvador, presidente do SC Braga, à Sport TV, após a vitória dos minhotos frente ao Sporting, na meia-final da Taça da Liga.

Análise à vitória: "Foi um jogo contra uma grande equipa. Sabíamos que as quatro formações que aqui estavam poderiam vencer. Da nossa parte mostrámos a grande equipa que somos e fomos um justo vencedor. Não deixa dúvidas. Fruto de trabalho de equipa, jogadores e treinadores. Parabéns aos adeptos, que foram fantásticos a apoiar durante os 90 minutos. Agora há que recuperar e esperar pelo adversário do jogo de amanhã. E preparar para estarmos bem para brindarmos a cidade e os adeptos com a conquista da Taça, já que é este o último ano em Braga".

Efeito Rúben Amorim na equipa: "Fui muito claro. Mais do que mudar para ter resultados no imediato, é um projeto de presente e futuro. É uma identidade que queremos, está bem enraizada na estrutura do clube. É este o caminho que temos de seguir. Foi isso que os jogadores fizeram hoje. Há que criar o hábito de vencer constantemente e foi isso que mostrámos hoje."

Adversário para a final: "Não faço prognósticos, nem digo preferências. Vencerá o que fizer por merecer estar na final. Seja quem for, vamos estar preparados e com vontade de vencer. E apelo aos sócios para virem apoiar, para podermos vir aqui, contra um adversário difícil, fazer tudo para conquistar o troféu".

Um golo de Paulinho em cima dos 90 minutos permitiu hoje ao Sporting de Braga apurar-se para a final da Taça da Liga de futebol, ao vencer o Sporting por 2-1, no primeiro jogo das 'meias', disputado em Braga. Ricardo Horta adiantou os 'arsenalistas' logo aos oito minutos, tendo o Sporting igualado em cima do intervalo, por intermédio do central Mathieu, aos 44. Numa altura em que a decisão da partida parecia se encaminhar para as grandes penalidades, já depois de o Sporting ter ficado reduzido a 10 devido à expulsão de Bolasie, aos 60, o avançado Paulinho cabeceou para o 2-1, aos 90, garantindo a vitória à equipa bracarense.

O encontro ficou manchado nos instantes finais por uma altercação entre jogadores, depois da expulsão de Mathieu (90+4), tendo ainda sido expulsos o guarda-redes do Braga Eduardo e o jogador 'leonino' Eduardo, que se encontravam no banco das suas equipas.

Na final, agendada para sábado, o Sporting de Braga vai defrontar o vencedor da segunda meia-final, que opõe na quinta-feira o Vitória de Guimarães ao FC Porto, também em Braga.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.