A Roma venceu hoje em casa do Empoli 3-1, na 27.ª jornada da liga italiana de futebol, e ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar, com mais um ponto e um jogo do que a Fiorentina (4.º), de Paulo Sousa.

A Juventus, que no domingo recebe o Inter Milão, lidera o campeonato transalpino com um ponto de vantagem sobre o Nápoles (2.º), que na segunda-feira se desloca a casa da Fiorentina, de Paulo Sousa, que hoje foi ultrapassada pela Roma (3.º).

Stephan El Shaarawy, aos 05 e 74 minutos, e o bósnio Miralem Pjanic, aos 27, foram os autores dos golos da Roma. O Empoli ainda chegou a empatar, aos 22 minutos, com um golo na própria baliza do bósnio Erwin Zukanovic.

No outro encontro da ronda realizado hoje, o AC Milan venceu em casa o Torino, por 1-0, com um golo de Luca Antonelli, aos 44 minutos, e encurtou para um ponto, embora que à condição, dado que soma mais um jogo, a distância que o separa do Inter Milão.

A 27.ª jornada da liga italiana prossegue domingo com os jogos Carpi-Atalanta, Chievo-Génova, Sampdoria-Frosinone, Udinese-Verona e Juventus-Inter Milão. Para segunda-feira estão previstos os jogos Lazio-Sassuolo e Fiorentina-Nápoles.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.