A Roma goleou esta segunda-feira na deslocação a Pescara, por 4-1, no jogo que encerrou a 33.ª jornada da liga italiana de futebol, e consolidou o segundo lugar, aproveitando o empate cedido pelo Nápoles em Sassuolo.

O lanterna-vermelha do campeonato italiano não teve argumentos para travar a superioridade da Roma, que resolveu a partida à beira do intervalo, com dois golos de rajada, aos 44 e 45 minutos, o primeiro pelo médio holandês Kevin Srootman e o segundo pelo internacional belga RadjaNainggolan.

Se o Pescara alimentava alguma veleidade de dar a volta ao resultado na segunda parte deixou de a ter três minutos volvidos após o intervalo, quando o internacional egípcio Mohamed Salah fez o terceiro golo.

O mesmo Salah bisaria aos 60 minutos, numa altura em que o destino do jogo já estava traçado, acabando o Pescara por ‘assinar o ponto de honra’ aos 83 minutos, pelo médio líbio Ahmad Benali.

O lateral-esquerdo português Mário Rui não chegou a sair do ‘banco’ da formação romana.

Com este triunfo, a Roma reforçou o segundo lugar da 'Serie A', ao somar 75 pontos, menos oito do que a Juventus, que lidera, e mais quatro do que o Nápoles, que é terceiro e que desperdiçou dois pontos nesta jornada, ao ceder um empate a dois golos em Sassuolo, no domingo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.