A Roma empatou hoje a zero no terreno do Empoli, penúltimo classificado, e deixou a Juventus fugir na liderança, numa 11.ª jornada do campeonato italiano de futebol em que o AC Milan subiu ao terceiro posto.

Apesar do domínio, a formação romana nunca conseguiu ultrapassar o guarda-redes do Empoli, o polaco Skorupski, e permitiu à ‘Juve’ terminar a ronda com quatro pontos de vantagem. A formação de Turim bateu no sábado o Nápoles (2-1), outro dos candidatos ao título da Serie A.

De regresso aos lugares cimeiros, está o AC Milan, que bateu em San Siro o Pescara, por 1-0, num encontro que ficou marcado por um lance assustador protagonizado pelo ex-sportinguista Aquilani.

Depois de Bonaventura já ter marcado o único golo do jogo, aos 49 minutos, o médio do Pescara chocou com alguma violência com o seu colega de equipa Ledian Memushaj e foi obrigado a abandonar o relvado em maca e uma proteção no pescoço, depois de ter estado quase 10 minutos a ser assistido no relvado.

O resultado manteve-se inalterado e o AC Milan passou a ocupar a terceira posição, com 22 pontos, a um ponto da Roma e com menos cinco em relação à Juventus.

No quarto posto, está agora a Lazio, que recebeu e bateu Sassuolo por 2-1, com golos do bósnio Lulic e de Immobille no arranque da segunda parte, enquanto o francês Defrel reduziu para os forasteiros.

Um dia para esquecer teve o português Miguel Veloso, que foi titular (saiu aos 62 minutos) na pesada derrota do Génova no terreno do Atalanta, por 3-0.

O Crotone somou a primeira vitória na prova, ao bater o Chievo por 2-0, mas continua no último lugar com apenas cinco pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.