Numa entrevista aos meios de comunicação da Roma, Paulo Fonseca mostra-se entusiasmado por poder treinar os 'giallorossi' e sublinha que nem hesitou quando lhe surgiu o convite

"Estou muito contente, emocionado e crente nesta nova aventura que me espera. Desde o primeiro momento que não hesitei no momento em que surgiu o convite. É um grande clube e tem grandes adeptos. Quero construir qualquer coisa de importante. Agradeço ao presidente Jim Pallotta por esta oportunidade. Estou muito entusiasmado.", começou por referir.

Paulo Fonseca descreve-se desta forma como treinador.

"Falar de mim não é simples, prefiro falar dos outros. Sou um treinador de paixão. Amo o meu trabalho e gosto de transmitir essa paixão às pessoas que trabalham comigo. Amo o jogo e quero que as pessoas que convivem comigo partilhem dessa paixão."

Questionado sobre que tipo de equipa os adeptos vão poder ver, o técnico reiterou que dá ênfase a um "futebol de qualidade."

"Primeiro de tudo que seja corajosa, que suba as linhas, quer defronte uma equipa grande ou pequena. Devemos construir uma equipa competitiva e que meta em prática um futebol de qualidade. A qualidade de jogo para mim é muito importante. Obviamente que devemos vencer, mas ao mesmo tempo queremos que a equipa jogue bem."

Sobre o que fez o técnico mudar-se de armas e bagagens para Roma, deixando assim o 'projeto' Shakhtar, Paulo Fonseca recorda o desejo que sempre o moveu: Treinar nos melhores campeonatos da Europa e nas melhores equipas.

"A Roma é uma das melhores equipas da Europa. Sempre foi meu desejo treinar nos melhores campeonatos europeus e na Série A. Sou muito ambicioso e tinha o desejo de treinar as melhores equipas da Europa. Depois de três anos na Ucrânia, pensei em realizar este sonho."

Em relação à tática a utilizar na nova equipa, o técnico diz que prefere o '4-2-3-1', embora desvalorize os sistemas explicando porquê.

"Gosto de jogar em 4-2-3-1, mas o sistema não é o mais importante, o importante é a dinâmica e os princípios fundamentais do jogo. Espero ter uma equipa muito dinâmica."

Recorde-se que Paulo Fonseca assinou esta quarta-feira com a Roma por três temporadas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.