O Nápoles goleou, este doming, por 4-1 no reduto da Roma, na 29.ª jornada da Liga italiana de futebol, e consolidou o terceiro lugar, enquanto os romanos podem sair dos lugares de acesso às competições europeias.

Golos do polaco Milik, logo aos dois minutos, do belga Mertens (50), de Verdi (54) e do alemão Younes (81) selaram a vitória napolitana na capital, enquanto a equipa de Claudio Ranieri só conseguiu marcar de penálti, pelo argentino Perotti (45).

Com Mário Rui totalista frente à antiga equipa, a formação de Carlo Ancelotti chegou aos 60 pontos, menos 18 que a líder Juventus, vitoriosa no sábado frente ao Empoli (1-0), e mais 10 do que o terceiro classificado, o Inter de Milão, que hoje ainda joga na receção à Lazio.

Com o golo de hoje, o 10.º nesta edição da ‘Serie A’, Mertens é agora quinto melhor marcador da história do Nápoles, com 103 golos, igualando Antonio Vojak. Está a um do quarto, o uruguaio Edinson Cavani, e a 18 do primeiro, o eslovaco Marek Hamsik.

A Lazio pode ultrapassar a rival Roma se vencer os ‘nerazzuri’ pelas 19:30, o que lhes permitiria subir ao sexto posto, último de acesso às competições europeias, e agudizar a ‘crise’ romana.

À mesma hora, um golo do defesa Vicari deu a vitória à Spal na visita ao Frosinone, que chegou aos 17 pontos, mas segue em 19.º e penúltimo lugar, a oito pontos dos lugares de manutenção.

Fiorentina e Torino empataram em Florença, a uma bola, graças a golos do argentino Giovanni Simeone, para a equipa da casa, e de Baselli, para os forasteiros, e prosseguem um campeonato tranquilo, no 10.º e nono lugares da tabela, respetivamente.

No primeiro jogo do dia, o Parma, com Bruno Alves a titular no eixo da defesa, começou a ganhar, com um tento do costa-marfinense Gervinho, mas a quinta classificada Atalanta deu a volta com um tento do croata Pasalic e um ‘bis’ do colombiano Duván Zapata, que igualou Cristiano Ronaldo e o polaco Piatek no segundo lugar da tabela de melhores marcadores, com 19.

Ainda hoje, o ‘aflito’ Bolonha recebe o Sassuolo, 14.º classificado, antes de novo jogo ‘grande’, entre Inter de Milão e Lazio, marcado para as 19:30, no encerramento da 29.ª ronda.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.