O AC Milan venceu este sábado em casa do Empoli, por 4-1, para a 14.ª jornada, e ultrapassou provisoriamente a Roma no segundo lugar da Liga italiana de futebol, encurtando para quatro pontos a diferença para a líder Juventus.

A formação milanesa chegou à vantagem por Gianluca Lapadula, aos 15 minutos, mas o Empoli empatou dois minutos volvidos por Riccardo Saponaro, tendo o encontro atingido o intervalo com uma igualdade a 1-1.

Na segunda parte, o AC Milan puxou dos galões de favorito, perante o 17.º classificado do ‘calcio’, e chegou à vantagem através de um golo do espanhol Suso, aos 61 minutos.

Já depois de ter contado com a ajuda de um autogolo de Andrea Costa, aos 64 minutos, o AC Milan construiu uma confortável vantagem com novo tento de Gianluca Lapadula, aos 77.

O AC Milan soma agora 29 pontos no segundo lugar da tabela classificativa, embora com mais um jogo disputado, a quatro da líder Juventus e com três de vantagem sobre a Roma (3.º).

No outro encontro da jornada transalpina, o Torino recebeu e venceu o Chievo, por 2-1, com dois golos do espanhol Iago Falqué, aos 35 e 38 minutos. O Torino reduziu para 2-1 já no período de descontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.