A Lazio empatou hoje a três golos na receção ao Bolonha, no fecho da 37.ª e penúltima jornada da Liga italiana de futebol, e já não pode alcançar o sexto lugar, mas tem a Liga Europa garantida.

A equipa de Roma, que garantiu o apuramento para as taças europeias através da Taça de Itália, que conquistou ao bater na final a Atalanta por 2-0, abriu o marcador aos 14 minutos pelo argentino Joaquín Correa, vantagem que manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, o Bolonha deu a volta ao resultado no espaço de um minuto, aos 50 e 51, com golos de Andrea Poli e Mattia Destro, mas a Lazio restabeleceu a igualdade aos 59, pelo angolano Bastos.

O Bolonha voltou a adiantar-se no marcador aos 63 minutos, por Riccardo Orsolini, mas o internacional sérvio Sergej Milinkovic-Savic voltou a empatar, ao minuto 80, na transformação de um livre direto.

Com este empate, a Lazio manteve o oitavo lugar, com 59 pontos, enquanto o Bolonha, que já assegurou a manutenção, é 12.º, com 41, quando falta uma jornada para terminar o campeonato, conquistado pela Juventus pela oitava vez consecutiva.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.