Em Assembleia-Geral da Serie A, os emblemas italianos rejeitaram a proposta da UEFA de reformular a Liga dos Campeões, o único clube que votou a favor foi a Juventus.

Dos 20 clubes que integram a liga italiana houve um voto a favor, 15 votos contra e quatro abstenções: Inter de Milão, Roma, AC Milan e Fiorentina.

Em declarações oficiais, os clubes italianos admitiram acreditar " com firmeza, que a qualificação para as competições da UEFA deve decorrer, única e exclusivamente, do desempenho dos clubes nos campeonatos domésticos, pois qualquer modelo mais fechado colocará em risco o valor das provas nacionais".

"Da mesma forma, expressamos as nossas preocupações sobre os impactos económicos e competitivos na Serie A com a reforma proposta pela UEFA. Estamos esperançados que a UEFA tenha em consideração as nossas observações e continuaremos a trabalhar com a European Leagues (associação das ligas profissionais europeias) para implementar um modelo diferente, que preserve a sustentabilidade dos campeonatos nacionais e as competições europeias", garantem ainda os italianos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.