O Inter manteve hoje a liderança isolada da liga italiana de futebol, após difícil triunfo por tangencial 1-0 na visita ao Empoli, na 18.ª jornada.

Horas depois de a Fiorentina de Paulo Sousa ocupar, à condição, o primeiro posto, com triunfo 3-1 em casa do Palermo, o conjunto de Roberto Mancini venceu em casa do oitavo classificado, no qual o lateral Mário Rui foi titular.

O jovem avançado argentino Mauro Icardi (45+1) apontou o único tento do desafio, que valeu os três pontos, num campeonato em que os ‘nerazzurri’ somam 12 triunfos, três empates e outras tantas derrotas, mantendo-se com mais um ponto do que a Fiorentina.

O Nápoles joga ainda hoje, recebendo o Torino, 13.º: em caso de triunfo, iguala a Fiorentina na perseguição ao líder.

A Fiorentina impôs-se com tentos do esloveno Josip Iličić (13 e 42) e do polaco Jakub Błaszczykowski (90+3), de nada valendo as esperanças do rival com a resposta de Alberto Gilardino (77).

Os cinco primeiros estavam separados por apenas quatro pontos, mas a Roma atrasou-se – ficou a seis do Inter - nas suas aspirações ao título, com um empate 3-3 na visita ao Chievo.

Umar (07) e Florenzi (37) deram vantagem confortável aos romanos, entretanto anulada por Paloschi (44) e Dainelli (58). Falqué (71) devolveu a liderança ao conjunto da capital, mas o veterano Simone Pepe (85) voltou a empatar e, assim, retirou dois pontos à Roma, que vai manter o quinto lugar isolado, mas a perder terreno para os rivais.

A Juventus venceu o Verona por 3-0 e igualou provisoriamente o Inter no segundo posto, com 36 pontos.

Com Bruno Fernandes no onze, a Udinese impôs-se à Atalanta por 2-1. O veterano avançado francês Cyril Théréa (22) e jovem croata Stipe Perica (45+2) marcaram para os locais, de pouco valendo a resposta ‘solitária’ de Marco D'Alessandro (75).

Um golo tardio de Emanuele Giaccherini (82) valeu ao Bolonha a surpresa da jornada, com o triunfo por 1-0 em casa do AC Milan, que assim foi apanhado no sexto lugar pelo Sassuolo, que, com um jogo a menos, foi surpreendido em casa ao empatar 2-2 com o Frosinone, antepenúltimo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.