Carlo Ancelotti é o novo treinador do Nápoles. O técnico italiano está de volta ao ativo,  depois de ter deixado o Bayern Munique em setembro do ano passado. A confirmação foi feita nas  redes sociais.

Ancelotti vai ocupar o lugar de Mauricio Sarri, técnico que levou a formação napolitana ao segundo posto na Liga Italiana. O Nápoles esteve durante muito tempo na liderança da prova, foi depois apanhado pela Juventus mas nos derradeiros jogos perdeu pontos cruciais, o que permitiu a 'Juve' conquistar o Scudetto.

Nas redes sociais do clube, o presidente Aurelio De Laurentiis agradeceu a Sarri pelo trabalho feito nos últimos anos no clube. Sarri está a ser muito cobiçado e tem sido apontado como futuro treinador do Chelsea (Conte irá sair) mas também do Zenit de São Petersburgo, da Rússia, que perdeu o também italiano Roberto Mancini para a seleção transalpina. O cargo de selecionador italiano tinha sido rejeitado por Ancelotti no início do mês.

Ancelotti assinou por três épocas com os napolitanos. É o regresso ao futebol italiano, onde já orientou Reggiana, Parma, Juventus e Milan. Fora de Itália, comandou, além de o Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern Munique.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.