O Atalanta é a sensação do final da temporada em Itália. A equipa de Bergamo, 4.ª na tabela, está na luta pelas duas últimas vagas de qualificação para a próxima Liga dos Campeões. E nesta recta final, a Juventus, já campeã, poderá ter um papel decisivo.

O Atalanta está em condições de alcançar dois objetivos, depois de se classificar para a final da Taça de Itália do próximo dia 15 de maio em Roma contra a Lazio, e ocupar o último lugar que dá acesso à 'Champions' quando restam quatro jornadas para o encerramento da Serie A.

A Juve e o Nápoles, vice-líder, já estão classificados para a próxima edição da maior competição europeia de clubes. Entre os candidatos a acompanhá-los estão a Inter de Milão (3.º com 62 pontos), o Atalanta (4.º, 59 pontos), a Roma (5.ª, 58 pontos), o Torino (6.º, 56), o Milan (7.º, 56) e a Lazio (8.ª, 55).

Apesar de já ser o campeão italiano antecipado, a equipa de Cristiano Ronaldo será decisiva nesta luta entre seis aspirantes, já que na sexta-feira vai receber o Torino no clássico de Turim, a 12 de maio enfrenta a Roma e no dia 19 de maio recebe o Atalanta em casa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.