O guarda-redes italiano, que vestiu a camisola da Vecchia Signora durante 17 temporadas, deu uma entrevista ao jornal espanhol 'Marca', em que fala da transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus. Os dois não chegaram a partilhar balneário, visto que Buffon saiu para o Paris Saint-Germain, mas o guarda-redes garante que Ronaldo é a peça que faltava à equipa.

"A Juventus está mais forte. Tem sido assim nos últimos quatro ou cinco anos na Europa. Este ano está ainda mais forte porque contratou um jogador incrível. Esse jogador entrou no mecanismo de uma equipa muito sólida que, possivelmente, apenas lhe faltava uma peça. E essa peça é ele. A Juventus é candidata ao título [da Liga dos Campeões]", garantiu.

Quanto à saída de Ronaldo do Real Madrid, Buffon não se mostrou espantado. "Não me surpreendeu porque percebo o desejo de um campeão como ele. O desejo de mudar e encontrar novos desafios. Depois de tantos anos no mesmo sítio, tens a necessidade de encontrar novas motivações. Creio que foi isso que aconteceu. Ele chegou à Juve e eu saí. Teria sido bonito jogar com um campeão como ele, porque torna-te melhor. No entanto estou aqui com o Neymar, Mbappé, Thiago Silva, Verratti... Todos eles são grandes jogadores que me fazem felizes da mesma maneira".

Já esta semana, a Juventus conquistou a Supertaça Italiana, ao derrotar o AC Milan por 1-0. Em encontro disputado nos Emirados Árabes Unidos, o único golo do encontro foi marcado por Cristiano Ronaldo, que alcançou o primeiro título ao serviço da 'Vecchia Signora'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.