A chamada de Ricardo Pereira foi uma das surpresas da convocatória de Fernando Santos para o Mundial'2018. Em conferência de imprensa, o lateral direito admitiu ter ficado surpreendido com o facto de ter sido chamado, tendo em conta a concorrência de Cédric Soares e João Cancelo.

"Vários jogadores estiveram aqui ao longo da qualificação, penso que poderia recair sobre qualquer um dos três. Foi uma surpresa muito boa e o coroar de uma grande época”, afirmou Ricardo Pereira.

O jogador, que se sagrou campeão português pelo FC Porto esta temporada, considera que foi importante oficializar a transferência para o Leicester City concluída antes da partida para a Rússia.

"Penso que é importante vir para aqui já com as coisas definidas, assim posso preocupar-me só com os trabalhos da Seleção. O Leicester será um desafio, mas vamos ter tempo para pensar nisso", referi o lateral, que vai ter a ajuda de Adrien, colega de Seleção, na adaptação aos 'foxes' e ao futebol inglês.

"É muito importante ter o Adrien em termos de adaptação. Já tinha falado com ele antes de vir para estágio e também falámos por aqui", contou.

Portugal, recorde-se, defronta a Tunísia na segunda-feira, em Braga, no primeiro particular que serve de teste para o próximo Campeonato do Mundo.

A 9 de junho, após os particulares com a Bélgica (dia 2 em Bruxelas) e com a Argélia (dia 7 em Lisboa), a equipa lusa viaja para a Rússia, onde tem estreia marcada frente à Espanha, a 15 de junho, em Sochi.

Além dos espanhóis, Portugal defronta Marrocos a 20 de junho, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, a 25, em Saransk, nos restantes jogos do grupo B do Mundial2018, que termina a 15 de julho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.