Gonçalo Paciência, a contas com uma lesão no tornozelo esquerdo, é a primeira grande baixa na seleção portuguesa de sub-21, que prepara a estreia no Grupo 4 de apuramento para o Euro2017, dentro de uma semana, na Albânia.

Segundo o boletim médico, o avançado português, emprestado pelo FC Porto à Académica, “apresentou queixas no tornozelo esquerdo, que o impedem de estar disponível para o próximo compromisso da seleção, pelo que foi dispensado”.

A baixa de Gonçalo Paciência não é, porém, a única preocupação do selecionar Rui Jorge, que tem mais duas dúvidas nos agora 22 atletas presentes no estágio de Rio Maior.

Carlos Mané voltou a fazer trabalho específico em campo, com o fisioterapeuta, e Rafa também apresentou queixas ligeiras no tornozelo esquerdo, efetuando igualmente treino condicionado.

Pela positiva, Rui Jorge já pôde contar com André Moreira, que se juntou hoje ao grupo de trabalho, depois de ter jogado pelo União da Madeira, no empate a zero frente ao Vitória de Guimarães, em partida da terceira jornada da I Liga.

A seleção de sub-2 volta ao trabalho quarta-feira, com apenas uma sessão de trabalho, agendada para as 17:00, no Estádio Municipal de Rio Maior, onde a equipa está a preparar o jogo contra a Albânia, a 08 de setembro, no Estádio Qemal Stefa, em Tirana, às 18:00 locais (17:00 em Lisboa).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.