A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu o processo de candidatura ao programa de apoio ao desenvolvimento de infraestruturas desportivas e equipamentos dos escalões de formação, anunciou hoje o organismo em comunicado.

O processo de candidatura vai decorrer até 31 de março de 2016, mediante o preenchimento de um formulário disponível no site da FPF e os resultados das avaliações das candidaturas serão divulgados 30 dias após a data de encerramento.

A FPF pretende investir em 2016 perto de 4,2 milhões de euros (ME) provenientes da venda do edifício localizado na Praça da Alegria, em Lisboa, que serviu de sede do organismo federativo durante 36 anos, entre 1968 e 2004.

Podem candidatar-se projetos apresentados por sócios ordinários da FPF e por clubes das competições não profissionais de futebol que visem a melhoria de infraestruturas desportivas e equipamentos.

A comparticipação prevista para cada projeto aprovado será de 90% do valor total, mas pode atingir 95% em casos excecionais, num montante mínimo de 5.000 euros e máximo de 180.000.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.