O Benfica, com oito futebolistas, é o clube mais representado na convocatória da seleção portuguesa de sub-20, orientada por Filipe Ramos, para os jogos particulares com a Holanda e a Itália.

No lote dos 23 convocados, o FC Porto é o segundo clube que oferece mais atletas, com quatro, seguido de Vitória de Guimarães, com três, sendo que, entre os eleitos do Benfica, destaca-se o lateral ‘encarnado’ Tomás Tavares, que já foi utilizado na equipa principal do Benfica em quatro jogos.

A equipa das ‘quinas’ enfrenta a Holanda em 10 de outubro, no Estádio Quick Boys, em Katwijk, pelas 19:00 locais (18:00 em Lisboa), defrontando cinco dias depois a Itália, no Estádio Municipal da Guarda, a partir das 16:30.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Celton Biai (Benfica) e João Valido (Vitória de Setúbal).

- Defesas: Bernardo Vital (Estoril Praia), Gonçalo Cardoso (West Ham, Ing), João Costa (Rio Ave), Pedro Ganchas (Benfica), Pedro Álvaro (Benfica), Rúben Moura (Vitória de Guimarães), Tiago Lopes (FC Porto) e Tomás Tavares (Benfica).

Médios: Afonso Sousa (FC Porto), Daniel Silva (Vitória de Guimarães), Diogo Capitão (Benfica), André Almeida (Vitória de Guimarães), Fábio Vieira (FC Porto), Gonçalo Franco (Leixões), Samuel Costa (Sporting de Braga) e Tiago Dantas (Benfica).

Avançados: Gonçalo Ramos (Benfica), João Mário (FC Porto), Rafael Camacho (Sporting), Rodrigo Conceição (Benfica) e Tiago Rodrigues (Sporting).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.