As seleções de sub-19 de Cabo Verde e Portugal defrontam-se em dois jogos amigáveis, nos dias 28 e 30 de janeiro, no Estádio Municipal de Ponta de Sôr, Portugal, em partida agendada para as 15h00 locais.

Já o jogo entre as seleções de Cabo Verde e Portugal de sub-20, também de carácter amigável, está agendado para o dia 30, no Estádio Municipal José Santos, em Covilhã, com partida a iniciar às 17h00 locais (16h00 de Cabo Verde).

De acordo com informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o selecionador nacional dos sub-19 e sub-20, Lito Aguiar, vai ser coadjuvado pelos adjuntos José “Piki” Fermino, Pedro Figueiredo e Jorge “Djodje” Conceição, mediante a coordenação do selecionador nacional da equipa principal, Rui Águas.

Estes encontros, de caráter amigável, surgem na sequência do protocolo assinado, em novembro último, entre a Federação Caboverdiana de Futebol (FCF) e a Federação Portuguesa de Portugal (FPF), que abrange áreas de formação, intercâmbio desportivo e apoio jurídico, entre outros, e enquadram-se na "estratégia da FCF na observação de jovens jogadores que no futuro poderão representar a seleção principal de Cabo Verde".

Lito Aguiar selecciona oito residentes para os sub-19

Para este jogo dos sub-19, Lito Aguiar convocou oito futebolistas residentes, seis a militarem em Portugal, quatro na Holanda, e um da Suíça, Inglaterra e EUA, para o amistoso com Portugal, marcado para domingo, em Covilhã.

Lista dos 21 convocados:

Guarda-redes: Éber Évora (Feyenoord, Holanda) e Hércules Delgado (Académico do Sal, Cabo Verde).

Defesas: Kevin Dias (Batuque, Cabo Verde), Tiago Filipe (Boavista da Praia, Cabo Verde), Patrick Carvalho (Yverdom Sport, Suíça), Sydney Cabral (Twente, Holanda), Hélio Semedo (Oasis, Sal, Cabo Verde) e Nilton Varela (CF Os Belenenses, Portugal).

Médios: Ailson Tavares (Benfica Castelo Branco, Portugal), Júnior Fernandes (Desportivo, Cabo Verde), Djaniny Mendes (Twente, Holanda), Paulo Soares (Quinnipiac Universiti, EUA), João Paulo (Maria da Fonte, Portugal), Bruno Carvalho (ARC, Oleiros, Portugal), Fabrizio Lopes (Ponta de Pom, São Vicente, Cabo Verde), Hugo Cardoso (Queen Park Rangers, Inglaterra) e João Paulino (Maria da Fonte, Portugal).

Avançados: Anderson Freitas e Reiny Santos “Bruce” (Batuque, São Vicente, Cabo Verde), Ricardo Pereira (Almere City, Holanda) e Denilson Soares (Cova da Piedade, Portugal).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.