A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) vai homenagear na sexta-feira, a seleção de Cabo Verde que esteve pela primeira fez numa fase final do Campeonato Africano, CAN’2013, na África do Sul.

A informação foi confirmada hoje à Inforpress pelo presidente da FCF, Mário Semedo, adiantando que os jogadores vão ser representados pelo internacional cabo-verdiano Nando, que capitaneou os “Tubarões Azuis” naquela competição.

“A maioria dos jogadores está no estrangeiro a representar as suas respetivas equipas, por isso, o Nando vai representa-los nesta cerimónia”, precisou Mário Semedo.

Pretende-se com esta “homenagem simbólica”, segundo Mário Semedo, atribuir um diploma de reconhecimento e confeção de alguns produtos de “merchandise” alusivas a esse fato, de forma a reconhecer e agradecer a todos que dignificaram a prestação de Cabo Verde nessa prova.

O dirigente federativo avançou ainda que no próximo mês de abril a Federação vai homenagear a primeira seleção de 1978, como a primeira de Cabo Verde, e no mês de Maio, a que venceu a Taça Amílcar Cabral de 2000.

Na sua primeira participação de sempre numa fase final do CAN, a 29ª edição, Cabo Verde dividiu o grupo A com os anfitriões dos sul-africanos, Marrocos e Angola, tendo se qualificado para quartos-de-finais, cujo acesso à meia final foi perdido para o Gana, por 2-0.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.