O árbitro internacional cabo-verdiano Fabrício Duarte encontra-se no Senegal para fazer parte da equipa de arbitragem do torneio das Federações Oeste Africana (UFOA), que decorre em Dakar, Senegal.
De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), ainda hoje o árbitro vai fazer parte da equipa de arbitragem no jogo Mali e Serra Leoa, do “Troféu Consolação“.
Fabricio Duarte participou de 29 de Setembro a 04 de Outubro, na cidade de Libraville, no Gabão, num estágio dedicado a Árbitros de Elite B da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Durante este estágio, dedicado a árbitros de Elite B da CAF, o internacional cabo-verdiano fez testes físicos e técnicos e no final recebeu o seu certificado.
Quanto ao UFOA, cada país tem uma equipa de arbitragem e a organização do torneio, a FOX Sports, escolheu Fabrício Duarte, para representar Cabo Verde.
A seleção nacional residente venceu este sábado a Nigéria por 3-2, nos penáltis, e qualificou-se para as meias-finais do “Troféu Consolação” do torneio das Federações Oeste Africana (UFOA), que decorre em Dakar, Senegal.
Durante o tempo regulamentar, o resultado foi de 1-1, com os nigerianos a adiantarem no marcador aos 64 minutos, por Sikiru, mas a três minutos dos 90, Pibip fez o golo de empate.
Depois da derrota no jogo de estreia com a Costa do Marfim, a seleção nacional conseguiu a primeira vitória na competição.
Nas meias-finais, marcadas para a próxima quarta-feira, 09, o adversário é a Gâmbia.
O “Troféu Consolação” é disputado entre as oito equipa que ficaram eliminadas na primeira fase da competição.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.