A seleção de Cabo Verde de futebol subiu uma posição no ranking da FIFA, ocupando o 77.º lugar, com 1.319 pontos, de acordo com a atualização desta quinta-feira do organismo que superintende o futebol mundial.

Cabo Verde também subiu uma posição no continente africano, passado a ocupar o 14.º lugar, classificação ainda liderada pelo Senegal, seleção vice-campeã africana, que ocupa o vigésimo posto no geral.

No que concerne aos países africanos de língua portuguesa, Cabo Verde é a seleção melhor classificada, à frente de Moçambique (112.º), Angola (120.º), Guiné-Bissau (123.º) e São Tomé e Príncipe (180.º).

Quanto aos países que integram o grupo F de qualificação para o CAN’2021, os 'tubarões azuis', nome por que é conhecida a seleção cabo-verdiana, são superados apenas pelos Camarões, que ocupam a 52.ª posição no ranking geral, estando acima de Ruanda (128.º) e Moçambique (112.º).

A seleção de Cabo Verde defronta os Camarões em Yaoundé, a 13 de novembro, em jogo da primeira jornada do Grupo F do CAN’2021, e no dia 18 do mesmo mês recebe Moçambique no Estádio Nacional.

O ranking da FIFA continua a ser liderado pela Bélgica (1.755 pontos), seguid da França e do Brasil. Inglaterra, Uruguai, Portugal, Croácia, Espanha, Argentina e Colômbia completam o 'top 10'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.