O treinador Rui Águas convocou hoje 25 futebolistas para o jogo de Cabo Verde frente ao Uganda, numa lista em que se destacam a chamada de dois ‘residentes' e os regressos de Vozinha, Fernando Varela e Júlio Tavares.

Cabo Verde desloca-se a Kampala para jogar com o Uganda no dia 17 de novembro, em encontro da quinta jornada do Grupo L de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2019.

Para esse embate decisivo, o selecionador de Cabo Verde convocou Emerson, da Académica da Praia, e Papalele, do Mindelense, dois jogadores que atuam nos campeonatos locais.

Da convocatória consta ainda os regressos de Vozinha, Fernando Varela, Hélder Tavares, Danilson da Cruz e Júlio Tavares.

Cabo Verde parte para esse encontro no terceiro lugar do Grupo L, com quatro pontos, menos seis que o Uganda, que lidera e já está praticamente apurado para a fase final da CAN.

A Tanzânia, com cinco pontos, joga no dia seguinte no terreno do Lesoto, que está na quarta posição com dois pontos.

Na sexta e última jornada da qualificação, a realizar-se em março do próximo ano, Cabo Verde vai receber o Lesoto e a Tanzânia vai jogar em casa com Uganda.

Os dois primeiros de cada grupo vão à CAN2019 que será realizada nos Camarões, no verão de 2019.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Vozinha (AEL Limassol, Chp), Thierry Graça (Estoril Praia, Por) e Elber Évora (Feyenoord, Hol).

- Defesas: Carlos Ponck (Desportivo das Aves, Por), Nivaldo Santos (Concordia, Rom), Stopira (Vidi, Hun), Tiago Almeida (Académico de Viseu, Por), Gegé (Al Feiha, Ara), Fernando Varela (PAOK, Gre) e Jeffrey Fortes (Excelsior, Hol).

- Médios: Bruno Leite (FK Haugesund, Nor), Danilson da Cruz (Nancy, Fra), Emerson (Académica da Praia), Nuno Rocha (Universidade Craiova, Rom), Babanco (Feirense, Por), Hélder Tavares (Tondela, Por).

- Avançados: Platini (Poli Iasi, Rom), Ryan Mendes (Al Sharjah, EAU), Garry Rodrigues (Galatasaray, Tur), Júlio Tavares (Dijon, Fra), Papalele (Mindelense), Djaniny (Al Ahli, Ara), Heldon (Al Taawon, Ara), Ricardo Gomes (Partizan, Ser) e Nuno da Costa (Estrasburgo, Fra).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.