O primeiro treino da selecção de Cabo Verde de jogadores residentes, que se realizouna sexta-feira, contou com algumas ausências, tendo o treinador Janito Carvalho privilegiado os esquemas tácticos defensivos e ofensivos.

Gogol, Dário, Xolote, Patchick, Latche e Tchubasco foram alguns dos ausentes deste primeiro apronto para o jogo do próximo sábado com a Mauritânia, a contar para a qualificação do Campeonato Africano das Nações para jogadores residentes (CHAN), Etiópia 2020.

Em declarações à Inforpress, o capitão Admar disse o que o espírito reinante no seio de grupo é de “confiança” e que todos os seleccionados estão focados em conseguir uma vitória frente a selecção da Mauritânia e lutar para a qualificação para marcar presença na fase final.

O defesa central, enalteceu a aposta da federação nesta competição como uma forma de valorizar os futebolistas residentes que têm nestes jogos a oportunidade de representar o país.

Por seu turno, o médio da Académica do Fogo, Fifa, que é chamado pela terceira vez para a selecção dos residentes, reiterou que vão “fazer de tudo” para ganhar o jogo do próximo sábado, para também demonstrar a qualidade dos jogadores que evoluem dentro do país.

O jogo da primeira mão da eliminatória de qualificação do CHAN – Etiópia 2020, realiza-se a 27 de Julho, no Estádio Nacional, Cidade da Praia, e o segundo encontro está marcado para 03 de Agosto, na Mauritânia.

Lista dos 24 convocados:

Guarda-redes: Ken (Batuque São Vicente), Kelvi (Sporting da Praia) e Oblak (Acadêmica da Praia).

Defesas: Admar Almeida (Académica da Praia), Panduru e Jacknick (Acadêmica da Praia), Lalo (Acadêmica do Fogo), Ay (Palmeira do Sal), Madjer (Sporting da Praia) e Djam (Acadêmica do Porto Novo).

Médios: Dario (Acadêmica do Porto Novo), Fifa (Acadêmica do Fogo), Rony (Sporting da Praia), Duke (Mindelense), Tchubasco (Santa Maria do Sal), e Subá (Palmeira do Sal).

Avançados:  Papalele (Mindelense), Patchick (Ultramarina de São Nicolau), Alex (Celtic da Praia), Pibip (Mindelense), Xolote (Acadêmica do Porto Novo), Erikson “Latche” Soares (Palmeira do Sal), Euclides “Cle” Andrade (Boavista da Praia), e Gogol (Santo Crucifico de Santo Antão).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.