A seleção cabo-verdiana de futebol deixa esta noite a cidade de Lisboa rumo a Kampala, onde defronta no sábado, os anfitriões do Uganda, em jogo da quinta jornada de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2019.

Antes de deixar Portugal, onde os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, estiveram concentrados desde domingo, os convocados de Rui Águas realizam, ainda na tarde desta terça-feira, o último treino no solo lisboeta para a “Operação Kampala”.

Já na sessão da tarde de quarta-feira, segundo a Federação Cabo-verdiana de Futebol, a equipa técnica contou com todos os convocados por Rui Águas e serviu para afinar detalhes no ataque do combinado crioulo.

Cabo Verde e Uganda disputam no sábado, 17, em Kampala, o jogo da 5.ª jornada do Grupo L de qualificação para o CAN’2019, numa partida na qual o combinado cabo-verdiano está praticamente obrigado a vencer, para poder reentrar na corrida ao apuramento.

No outro jogo desta poule, a seleção nacional do Lesoto recebe no domingo a sua similar da Tanzânia, no Setsoto Stadium, na cidade de Maresu.

Faltando duas jornadas para o término da fase de grupos, a seleção de Cabo Verde encontra-se no terceiro lugar do Grupo L com 04 pontos, menos um que a Tanzânia (05) e menos 06 que o Uganda (líder). Lesoto está na quarta posição com dois pontos.

Os dois primeiros colocados de cada grupo apuram-se para o CAN’2019 que será realizado nos Camarões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.