Com várias ocasiões de golos perdidas, a seleção de Angola desperdiçou uma grande oportunidade de entrar a vencer no CHAN'2018, ao empatar sem golos com a seleção da Burkina Faso.

Depois de uma preparação atribulada, sobretudo pela ausência dos atletas do campeão nacional (1º de Agosto), muitos não acreditavam que a equipa conseguiria fazer um bom jogo. No entanto, a seleção de Angola mostrou a sua qualidade, empurrando por várias vezes o adversário à sua defesa.

A partida até começou bem para a equipa africana, com transições defesa-meio campo e ataque, mas a primeira grande oportunidade de golo foi mesmo dos burkinabes, aos dez minutos, com o avançado a cabecear já na pequena área, para uma grande defesa de Landu.

Na resposta Vá quase marca, ao recargar um falhanço de Paty, mas o guarda-redes contrario defendeu.

O selecionador fazia algumas alterações tácticas, mudando de posições os dois alas, Job e Vá, o que baralhou o adversário. O jovem do Progresso do Sambizanga era o mais vistoso, com várias investidas, valendo-lhe o prémio de melhor jogador em campo, atribuído pela organização.

Aos 17 minutos, Landu volta a estar em evidência, ao defender um remate contrário, quando o central Wilson já se encontrava batido.

A partir daí só deu Palancas Negras, com três ocasiões claras de golo. Primeiro foi Vá, aos vinte minutos, a rematar para fora, depois Paty, aos 32 e 35 minutos, a não conseguir introduzir o esférico para o fundo da baliza.

Na segunda parte os angolanos voltarem bem e aos 54 poderiam adiantar-se no marcador com Paty a chutar, mas o guarda-redes defendeu para canto. Na sequência a bola passa perto do poste esquerdo, sem que nenhum atleta conseguisse dar o toque final.

A seleção africana ainda apanhou um susto, aos 81 minutos, quando Tó Carneiro tira uma bola que ia em direcção à baliza, depois de Landu ser batido por um avançado burkinabe.

Angola volta a jogar no dia 20 diante dos Camarões, que surpreendentemente perdeu no outro desafio do grupo D, diante do Congo Brazzaville, por 0-1.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.