O Penafiel alcançou hoje a primeira vitória II Liga portuguesa de futebol 2019/20, ao vencer o Casa Pia, por 2-1, no Estádio Municipal de Mafra, terreno utilizado pelos lisboetas enquanto decorrem as obras em Pina Manique.

Os visitantes assumiram a iniciativa de jogo desde o primeiro instante, mas até foi o Casa Pia que chegou primeiro ao golo, num lance de infelicidade para Capela, que introduziu a bola na própria baliza, aos 12 minutos, depois de uma tentativa de chapéu de Jorge Ribeiro ter acertado na trave, ressaltando no médio duriense.

A reação do Penafiel não tardou e Inácio Santos igualou apenas dois minutos depois (14), com um remate potente de livre direto que sofreu um desvio na barreira do Casa Pia e ‘traiu’ Rafael Marques, cabendo a Ludovic operar a ‘cambalhota’ no marcador (23), na recarga a um remate de Pires que o guarda-redes dos ‘gansos’ não conseguiu segurar.

Depois de se encontrar em vantagem, o Penafiel adotou uma postura mais pragmática, cedendo a posse de bola ao adversário e apostando nas transições rápidas para tentar surpreender o Casa Pia, que teve a melhor ocasião ainda na primeira parte quando Pedro Machado, sozinho na pequena área, rematou para as ‘nuvens’ (45+3).

O jogo manteve a mesma tendência ao longo de todo o segundo tempo, com o Casa Pia instalado no meio campo do Penafiel, mas sem discernimento para desmontar a organizada defensiva da equipa de Miguel Leal.

Nesta fase, o Penafiel não fez mais do que um remate perigoso, por Gleison (56), enquanto o Casa Pia teve os seus únicos lances de perigo já nos descontos, em lances de bola parada, quando a emoção já mandava mais do que a razão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.