O Benfica B venceu hoje o Farense por 3-1, no Seixal, no encontro que abriu a 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, subindo provisoriamente ao terceiro lugar.

O avançado Jota regressou à equipa secundária das 'águias' e esteve na base do triunfo, ao abrir e fechar o marcador, com uma exibição que mostrou a Bruno Lage, treinador da equipa principal, que continua à espreita de oportunidades.

O Benfica B marcou na primeira grande oportunidade do encontro, aos 18 minutos, quando Jota, servido por Nuno Santos, surgiu sozinho na zona entre o lateral direito e o central do adversário para 'fuzilar' o guardião Hugo Marques.

Porém, os algarvios podiam ter reposto a igualdade no lance seguinte, não fosse a má receção de Alvarinho na pequena área, mostrando não ter sido afetados pela falha de marcação.

O avançado do Farense voltou a desperdiçar uma oportunidade quando, isolado por Fabrício, permitiu a defesa de Fábio Duarte (33), mas à terceira não falhou e desviou para o fundo das redes o cruzamento rasteiro de Mayambela (37).

Só que a equipa de Renato Paiva veio para a segunda parte com maior determinação e voltou a adiantar-se, por Nuno Santos (50), após cruzamento de David Tavares, antes de Jota ser derrubado por Bruno Bernardo na grande área e fechar o resultado na conversão do penálti.

O avançado consumou, desta forma, a terceira vitória consecutiva dos 'encarnados', enquanto os algarvios não vencem fora desde 23 de dezembro (3-2 em Penafiel) e podem voltar a afundar-se na tabela.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.