A Académica e o Mafra empataram hoje sem golos no jogo de abertura da 21.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, no qual a ‘briosa’ jogou os últimos 30 minutos reduzida a 10 elementos.

Numa primeira bem disputada, em que a equipa visitante teve mais posse de bola, a Académica teve as duas melhores ocasiões de golo, aos 18 e 31 minutos, ambas protagonizadas por Barnes Osei, que isolado atirou ao poste.

O guarda-redes da Académica, Mika, também esteve em evidência ao parar dois remates de Zé Tiago à entrada da área, aos 11 e 13 minutos.

A estratégia dos ‘estudantes’, que vinham de uma vitória em Chaves por 2-1, ruiu aos 64 minutos, com a expulsão de Barnes Osei, que estava a ser o jogador mais ‘explosivo’ e perigoso.

O extremo ganês, que já estava admoestado com um cartão amarelo, seguia mais uma vez isolado para a baliza, mas desviou a bola com a mão do guarda-redes Godinho e o árbitro João Gonçalves mostrou-lhe o segundo amarelo e o correspondente cartão vermelho.

A partir daqui o Mafra passou a jogar muito mais próximo da baliza da Académica, embora sem conseguir grandes ocasiões de golo, com exceção de um remate de Rúben Freitas, aos 86 minutos, que levou a bola a passar perto do poste.

Em cima do tempo regulamentar, o avançado academista Derik, que entrou aos 69 minutos, disparou à baliza do Mafra, obrigando o guarda-redes Godinho a uma boa intervenção.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.