O guarda-redes da equipa satélite do Desportivo de Chaves Samu assinou um contrato profissional por três épocas e vai integrar a equipa principal, revelou hoje o clube, que está de regresso à II Liga de futebol.

Em nota publicada no sítio oficial na Internet, o conjunto de Trás-os-Montes explicou que o guarda-redes de 20 anos competiu na temporada passada ao serviço da equipa satélite dos flavienses, no Campeonato de Portugal, e passa agora a fazer parte da equipa principal, às ordens de José Mota.

Natural de Mondim de Basto, onde fez formação no clube local, Samu parte para a segunda época no Desportivo de Chaves e é o segundo atleta a ser promovido da equipa satélite, depois do médio Hélder Almeida, de 20 anos.

O emblema de Chaves, que arranca os trabalhos, com a realização dos exames médicos para a nova época, na quinta-feira, anunciou hoje a contratação do treinador de guarda-redes Tiago Castro, ex-Desportivo das Aves, que completa assim a equipa técnica de José Mota.

Após três épocas no principal escalão do futebol português, os transmontanos estão de regresso à II Liga e já anunciaram a contratação do defesa brasileiro Rafael Viegas, de 25 anos (ex-Vizela), do avançado brasileiro Wagner, de 32 anos (ex-Paços de Ferreira) e do lateral-esquerdo José Gomes, de 22 anos (ex-Penafiel).

O Desportivo de Chaves, que confirmou em 21 de maio a continuidade de José Mota como treinador para a próxima temporada, divulgou em 24 de maio a contratação de Nélson Lenho para diretor desportivo, substituindo Paulo Grencho, e já anunciou as rescisões por mútuo acordo com os laterais-direitos Paulinho e Lionn, o lateral-esquerdo Luís Martins, o médio e capitão Bressan e o médio Ghazaryan.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.