As claques do Penafiel e do Estoril Praia protagonizaram hoje momentos de raro desportivismo gritando no jogo da 31.ª jornada da II Liga de futebol o nome do adversário e terminaram a trocar cachecóis.

Num jogo que era decisivo para a equipa ‘canarinha' se manter na luta pela subida à I Liga, a claque do clube da Linha protagonizou, com a congénere local, um comportamento de grande desportivismo e respeito pelo adversário.

Ainda na primeira parte, quando o resultado estava 1-1, as duas claques, durante alguns segundos, gritaram alternadamente o nome do adversário, seguidos de aplausos, comportamento repetido na segunda parte, quando o Penafiel vencia por 4-1.

Seguidamente, as duas claques encontraram-se no limite da bancada central, saudaram-se, trocaram cachecóis antes de retomarem as suas posições.

Findo o jogo houve novamente aplausos, agora também dos cerca de 500 adeptos presentes no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel.

O Penafiel venceu por 4-2 e afastou o Estoril Praia da ‘corrida’ pela subida à I Liga, assegurada pelo Famalicão, que, com o desaire da equipa lisboeta, se juntou ao Paços de Ferreira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.