A ‘novela’ sobre a saída de William Carvalho tem-se repetido praticamente em todas as janelas de transferência, mas o certo é que o médio continua a vestir a camisola do Sporting. No mercado de verão, a história deverá voltar a encher as páginas dos jornais desportivos, mas desta feita o negócio poderá mesmo concretizar-se, ainda que os ‘leões’ exijam muitos milhões pela saída do capitão.

O jornal Record adianta na edição desta segunda-feira que a SAD do Sporting está disposta a deixar sair uma das principais figuras do Sporting. Para que isso aconteça, basta que os interessados paguem 45 milhões de euros, valor estipulado na cláusula de rescisão do médio.

A concretizarem-se, as conversações prometem ser longas e consumadas muito perto do final do fecho de mercado, à semelhança do que aconteceu com Adrien Silva no último verão aquando da saída do médio para o Leicester.

Recorde-se que William Carvalho esteve muito perto de rumar ao West Ham no verão passado, mas as negociações entre os ingleses e os ‘leões’ acabaram por não chegar a bom porto e o médio-defensivo continuou em Alvalade. Além dos 'hammers', Arsenal, Everton e o West Brom já mostraram interesse no capitão leonino. Juventus, de Itália, e Sevilha e Valência, de Espanha, também têm o médio referenciado.

William Carvalho renovou contrato com o Sporting em 2016, estendendo o vínculo com o emblema verde e branco até 2020. A cláusula de rescisão manteve-se em 45 milhões de euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.